ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS E ARTES MINIMALISTAS

ABLAM - A primeira Academia Minimalista do Brasil

Perfil
ABLAM - Academia Brasileira de Letras e Artes Minimalistas é a primeira Academia Minimalista do Brasil, quiçá do mundo.
Foi criada no dia 31 de janeiro de 2021, em uma reunião virtual, através da plataforma Google Meet, com seus dez primeiros membros, considerados como Membros Fundadores. Posteriormente dois destes membros renunciaram, por motivo superior, e restaram apenas oito membros fundadores.

A ABLAM é composta por quarenta cadeiras, sendo associados a cada uma delas um famoso escritor. Ao final há um link para os patronos de cada cadeira, bem como seus ocupantes atuais. Suas reunões, enquanto estivermos nestas restrições de contato pessoal, permanecerão virtuais, mas pretende-se, que ao menos uma ou duas vezes por ano, haja reunão presencial. As reuniões ordinárias da ABLAM ocorrerão no terceiro domingo de cada mês.
 
REGISTRADA NO 1º OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS DE ITAOCARA RJ, NO LIVRO A-3, SOB O Nº 360 - CNPJ nº 43.299.778/0001-56.
A sede provisória da ABLAM é em Itaocara, Estado do Rio de Janeiro, domicílio do seu Presidente. 
Endereço da sede provisória da ABLAM - Rua João Batista Dias Sobrinho, 123, Casa 01, Centro - Itaocara - RJ.

Para participar da ABLAM - Academia Brasileira de Letras e Artes Minimalistas, o escritor deve praticar, no mínimo três dos modos minimalistas de escrita já reconhecidos pela ABLAM em sua primeira reunião, a saber: Trova, Haicai, Poetrix, Aldravia, Quintas, Dísticos, Miniconto, Microconto, Nanoconto, Aforismos, Provérbios, Poesia visual, Quadra, dentre outros, a critério do órgão colegiado.

Para comprovar tal prática, o escritor deve enviar para Diretoria, no mínimo cinco trabalhos de cada um dos três modos minimalistas praticados.
Site do Escritor criado por Recanto das Letras